Estes restaurantes já são amigos dos cães

Ana Isabel Pereira17h16 — 25 Junho 2018

Estes restaurantes e cafés já autorizavam animais. Previsivelmente manterão essa postura agora que entrou em vigor a lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos comerciais sinalizados.

A lei é de fevereiro, mas entrou esta segunda-feira em vigor. Cão, gato ou periquito já podem fazer companhia aos donos quando estes vão jantar fora. Para os animais a mudança pode ser grande, mas para os estabelecimentos de restauração que já os acolhiam de bom grado a diferença é pouca. Cães e outros bichos de companhia já eram bem-vindos em muitas esplanadas, por exemplo.

A julgar pelos espaços que lista o site Bizidog, mas também por um roteiro publicado em outubro último na revista Evasões, Lisboa é o concelho que regista mais restaurantes dog friendly: Fábulas (Chiado), Kaffeehaus (Chiado), Flower and Food (Chiado), Quiosque Avenida de Roma (Jardim Fernando Pessa), Noobai (Bairro Alto), Café na Fábrica (LX Factory, Alcântara), Peter Café Sports (Parque das Nações), Bar dos Gémeos (Carcavelos), Hoquista, O Pão Nosso, Salão Galeria Bar, Zambeze (Calçada Marquês de Tancos), Aura Lounge Café, Le Petit Bistro, Pastelaria Suiça, Quiosque de Campo de Ourique - Hamburgueria, Casa do Carmo, A Pateira da Tapada, Padaria Portuguesa Olivais, Esplanada da Mata, Sétimo Roma, Sétimo, Café Esplanada Miradouro do Monte Agudo, El Rey Dom Carlos I, Quiosque Holy Crepe, O Vilhão, Fragmentus (Entrecampos), Pizzeria La Dolce Vita Expo, O Palmense (Laranjeiras)

Segue-se Cascais, onde a bicharada já era bem-vinda nestes sítios: Be Chill (Parede), Bugio Terrace (S. Domingos de Rana), Enseada Beach Bar, Garden Café, Boteco da Linha (S. Pedro do Estoril), Be Chill (S. Pedro Estoril), Pastelaria Estrela do Mar (Parede), Eduardo das Conquilhas (Cascais), Alcatruz (S. Pedro do Estoril) e Sushissimo.

Oeiras tem os restaurantes Até Chia e Tô na Onda e o Peter Café Sport. Sintra dá as boas-vindas aos amigos de quatro patas no Café da Natália, no Sentidunico (Belas) e no Jardim do Café. Em Loures, registe-se a atitude do Snack-Bar Carvão de Sobro (Sacavém). EM Mafra, a Marisqueira Furnas e o Estrela do Mar gostam de bicharada. Torres Vedras tem o Nutwood e O Camelo (Vale da Borra).

Do outro lado do rio Tejo, em Almada, há o Café Tiago (Costa da Caparica) e, em Sines, o Pedra da Casca, o Trinca Espinhas e o Ponto Final.

Coimbra conta com o Mondego Irish Pub, o Bar do Rio, A Portuguesa, o Café São José e o histórico Café Santa Cruz.

No Norte, o Porto conta com o Soundwich (Parque da Cidade), o Q'Tal, o Praia Bar, o Base, a Mercearia do Miguel, o Meet Parque, o Aduela e o Picaba Natural Café, negócios que figuraram num roteiro recentemente publicado pela Evasões.

Vila do Conde tem o Senhora da Guia e Gondomar o BASHO Sushi House.

Em Braga, os donos de animais têm o Nova Bar, o Colinatrum Café e a Pastelaria Montalegrense. Fafe conta com o Tas Cá e Amarante com o S. Gonçalo. E em Valença o Bizidog lista o restaurante Cristina.

No Algarve, aquele site lista estes sítios: Warung (Sagres), 2 Irmãos (Lagos) e Praia da Arrifana (Aljezur).

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG