Transportaria a carga de um estranho? As ideias do dia um da Mobi Summit

Estamos perante uma "revolução silenciosa" da mobilidade? Estaremos à beira de um futuro elétrico, autónomo e partilhado, como referiu Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial? E o que se revelou sobre a calçada portuguesa no âmbito das conferências do Lisbon Mobi Summit? As respostas a estas perguntas estão nos vídeos que sintetizam algumas das intervenções.

A Lisbon Mobi Summit arrancou esta quinta-feira, no SUD Lisboa, com conferências e workshops que reuniram especialistas portugueses e estrangeiros na área da mobilidade, assim como governantes e responsáveis por empresas que se movimentam neste ramo. Uma das intervenções mais curiosas foi feita por Paulo Humanes, vice-presidente do PTV Group, que abordou uma solução que nos pode pôr a transportar a carga de estranhos.

E no meio de tantos temas, o gestor também falou de calçada portuguesa.

Mas houve muito mais ideias a fervilhar no primeiro dia do evento. Os vídeos que se seguem resumem alguns dos momentos mais curiosas das intervenções de alguns dos participantes.

O secretário de estado das infraestruturas, Guilherme W. d'Oliveira Martins, foi outros dos intervenientes.

E o Global Media Group, representado ao mais alto nível por Daniel Proença de Carvalho, foi o organizador do evento, que pode ser seguido em www.lisbonms.com.