Apple promete mais rapidez para os iPhones antigos

A Apple anunciou esta segunda-feira atualizações de software que que vão permitir aos antigos iPhones terem mais velocidade, ajudar aos pais limitar o tempo de utilização dos filhos dos equipamentos da marca e tornar a Siri mais semelhante à assistente de voz da Amazon, a Alexa.

Estas novidades foram apresentadas no evento anual da Apple, o Worldwide Developers Conference (WWDC 2018).

O iOS 12, a última versão do sistema operativo da Apple para iPhone e oPad, vai fazer aparelhos como o iPhone 6 funcionarem melhor. Segundo o diretor do departamento de software, Craig Federighi, este novo sistema é compatível aparelhos lançados desde 2013.

O novo controlo parental vai permitir aos pais controlar o tempo que os filhos passam a ver aplicações e que apps podem ter acesso.

A empresa fundada por Steve Jobs anunciou ainda a possibilidade de se fazer uma sessão de chat por vídeo com até 32 utilizadores, o que coloca a Apple a competir diretamente com o Skype da Microsoft.

A Siri também vai passar a dar acesso a mais aplicações, como acontece com a Alexa da Amazon. Até agora a assistente pessoal da Apple só tinha uma mão cheia de apps, como a PayPal e a Uber.