Uruguai nos oitavos, Espanha iguala Portugal

Caso Portugal passe aos oitavos, o adversário da equipa das quinas será Rússia ou Uruguai.

O Uruguai apurou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do Mundial, ao vencer a Arábia Saudita, por 1-0, na segunda jornada do Grupo A, um resultado que também coloca a anfitriã Rússia na fase seguinte.

Um golo de Luis Suárez, aos 23 minutos, permitiu ao Uruguai somar o segundo triunfo na fase de grupos, igualando com seis pontos a Rússia, enquanto Arábia Saudita e Egito ainda estão a zero.

Caso se apure para os oitavos de final, Portugal vai defrontar o Uruguai ou a Rússia.

Espanha com os mesmos pontos de Portugal

A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial, e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em encontro do Grupo B, disputado em Kazan.

Um golo feliz de Diego Costa, o seu terceiro na prova, aos 54 minutos, valeu o triunfo aos comandados de Fernando Hierro, que haviam empatado 3-3 com Portugal, na estreia, e fecham o agrupamento face a Marrocos, já eliminado.

Com este triunfo, a Espanha e Portugal, que hoje bateu Marrocos por 1-0, com mais um golo de Cristiano Ronaldo, lideram, com quatro pontos, contra três do Irão, de Carlos Queiroz, o último adversário da seleção lusa, na segunda-feira.

Jogos de quinta-feira, 21 de junho

Dinamarca - Austrália, Grupo C (13:00)

França - Peru, Grupo C (16:00)

Argentina - Croácia, Grupo D (19:00)