Uruguai bateu o Egito e o autogolo que salvou o Irão frente a Marrocos

O Uruguai venceu pela primeira vez um jogo de estreia em Mundiais. Carlos Queiroz conseguiu também a sua primeira vitória ao comando do Irão nesta prova da FIFA.

Um golo do central José María Giménez, aos 89 minutos, permitiu esta sexta-feira ao Uruguai vencer o Egito por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo A do Mundial de futebol de 2018, disputado na Arena Ecaterimburgo.

A formação sul-americana, que não tinha triunfado nas anteriores seis estreias em Mundiais e não vencia no arranque desde 1970 (2-0 a Israel), segue, assim, no segundo lugar do agrupamento, enquanto os africanos são terceiros.

O Irão, comandado pelo português Carlos Queiroz, entrou esta sexta-feira com uma vitória na fase final do Mundial, após bater Marrocos, por 1-0, na estreia do Grupo B.

Em São Petersburgo, um autogolo do avançado Bouhaddouz, aos 90+5 minutos, deu o triunfo aos iranianos, que passaram provisoriamente a liderar o agrupamento à frente de Portugal e Espanha.

O Irão conseguiu frente a Marrocos o segundo triunfo da sua história em Mundiais, o primeiro sob o comando de Carlos Queiroz, que já tinha orientado a seleção em 2014, no Brasil.