Chegou a vez da Inglaterra de Harry Kane estrear no Mundial

Súditos da rainha enfrentam a Tunísia. Bélgica também entra em ação, contra o Panamá, enquanto a Suécia defronta a Coreia do Sul.

As seleções de Inglaterra e Bélgica vão cumprir hoje a estreia no Mundial2018 de futebol, em jogos do Grupo G, frente a Tunísia e Panamá, depois de Suécia e Coreia do Sul se defrontam pelo Grupo F.

Um dia depois da derrota da Alemanha, campeã em título, frente ao México, por 1-0, suecos e coreanos tentam destacar-se da formação germânica e complicar o seu percurso no agrupamento.

O embate entre Suécia e Coreia do Sul, marcado para Nijni Novogorod, a partir das 15:00 locais (13:00 em Lisboa), está envolto em alguma polémica, depois das acusações de espionagem pelos europeus por parte dos asiáticos, em sessões de treino à porta fechada.

A seleção sueca, que afastou a Itália da fase final, parte com algum favoritismo para o encontro, tal como as duas outras seleções europeias que vão entrar em prova nesta segunda-feira.

A Bélgica, terceira classificada do 'ranking' da FIFA, de Kevin De Bruyne, Hazar e Courtois, defronta o estreante Panamá, modesto 54.º, em Sochi, em jogo marcado para as 18:00 locais (16:00 em Lisboa), no primeiro desafio do Grupo G.

Pouco depois, a partir das 21:00 (19:00 em Lisboa), em Volvogrado, a Inglaterra, de Harry Kane, defronta a Tunísia, que chegou à Rússia sem o 'craque' Youssef Msakni, naquela que é a quinta presença dos africanos em fases finais, a primeira desde 2006.