Não há Web Summit ou Euro 2004 que se compare à Eurovisão 2018

A presença de 1600 jornalistas e 500 bloggers a promoção de todo o país para 200 milhões de espectadores são os grandes trunfos para continuar a fazer crescer o turismo. Procura hoteleira aumentou 40%.

Lisboa está a viver "duas semanas bastante animadas" no que ao turismo diz respeito. Mas, as expectativa dos representantes do setor é que se traduzam em muitas mais. "Não é retorno económico, métrico do evento, o contar de cabeças. Mas os 1600 jornalistas e 500 bloggers que estão cá e que vão passar a palavra do que é Portugal, essa é a mais-valia deste evento", aponta José Manuel Esteves, secretário-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). Só na procura hoteleira houve um crescimento de 40% nesta altura. E entre eles, tem havido "muito prolongamento de estadias", reconhece José Manuel Esteves.

Leia mais no Diário de Notícias