Fim de semana "verde" em Paredes de Coura

É já este fim de semana que o Green Weekend regressa a Paredes de Coura. O evento é organizado pelo Município local e pela Associação Quinta das Águias, vai na terceira edição e reúne propostas para "um modo de vida consciente e sustentável".

O evento existe porque existem "cada vez mais pessoas estão conscientes de que viver de uma forma mais sustentável não é uma moda, mas uma necessidade para proteger o futuro da Terra, bem como para a nossa própria saúde e bem-estar", justifica a Associação Quinta das Águias.

O palco deste fim de semana "verde" (19 e 20 de maio) será o Centro Cultural de Paredes de Coura, com "workshops" de cozinha vegetariana a tomarem conta da EPRAMI. Do outro lado do balcão estarão Filipa Range (A Cozinha Verde), Fernando Novak (Chez Vegan), Zélia Martins e Alexandra Mendes (Amor e Hortelã). O preço pelos dois dias de "workshops" é de 25 euros e por um dia é de 15 euros.

Para visitar as várias barraquinhas - comida vegetariana, produtos biológicos, livros, produtos naturais e terapias alternativas - que vão estar no centro cultural não se paga nada e, nesse mesmo local, haverá "workshops" de entrada livre, para os quais os interessados deverão inscrever-se previamente (através do email info@quintadasaguias.org). Também haverá aulas gratuitas de pilates, yoga, tai chi chuan, dança terapia, ritual dance trance, respiração biodinâmica e movimento Move&Cura.

O programa completo está na página de Facebook da Associação Quinta das Águias.