A homenagem de Madonna a Celeste Rodrigues

Rainha da pop partilhou uma imagem e mais um vídeo da fadista que morreu esta quarta-feira aos 95 anos.

A morte de Celeste Rodrigues foi assinalada pela cantora Madonna, na rede social Instagram, onde a criadora de "Like a prayer" colocou uma fotografia em que surge abraçada à fadista, que considerava "uma lenda viva".

Com a fotografia, colocada na sua página oficial no Instagram, Madonna escreveu apenas a seguinte legenda: "RIP Celeste Rodrigues" ("Rest in Peace"/"Descanse em Paz, Celeste Rodrigues").

A rainha da pop partilhou também um vídeo de Celeste Rodrigues a cantar, realçando a sorte que teve por ter conhecido a fadista e cantado com "esta lenda do fado".

Madonna conheceu Celeste Rodrigues numa das suas noites lisboetas, e fizeram juntas a última passagem de ano, em Nova Iorque.

Em dezembro do ano passado, a criadora de "True Colors" fez um dueto espontâneo com Celeste Rodrigues, na cada de fados Mesa de Frades, em Lisboa, interpretando "Can't Help Falling in Love", uma canção Elvis Presley, um dos ídolos da cantora norte-americana, apesar de a fadista portuguesa preferir David Bowie, como confessou publicamente.

Na altura, a criadora de "Like a Virgin" e "Live to Tell" publicou a atuação no Instagram e escreveu que era "extraordinário estar sentada ao lado" de Celeste Rodrigues e cantar com a fadista, que considerava uma "lenda viva".

Celeste Rodrigues, de 95 anos, morreu esta quarta-feira, em Lisboa, e celebrizou fados como "Noite de Inverno", "As Lendas Algas" e "Saudade vai-te embora", tendo, ao longo de uma carreira de 73 anos, pisado os mais diferentes palcos, desde as casas de fado de Lisboa, ao antigo Casino da Urca, no Rio de Janeiro, onde atuou com a irmã Amália Rodrigues, ao Teatro dos Campos Elísios, em Paris, ou ao Concertgebouw, em Amesterdão, e ao Queen Elizabeth Hall, em Londres.

O velório da fadista realiza-se esta quinta-feira, a partir das 19h00, no Pátio da Galé, na Praça do Comércio, em Lisboa.

O funeral será na sexta-feira, a partir das 14h30, em direção ao cemitério dos Prazeres, onde será sepultada no panteão dos artistas.