Estatuto Editorial

O VDIGITAL é um título digital de informação e entretenimento que tem como linguagem preferencial o vídeo. O jornalismo do V procura um tratamento diferenciado da atualidade, que privilegia a vontade de olhar para além do óbvio e de seguir uma agenda própria.

O VDIGITAL quer contar e explicar o tempo que vivemos com jornalismo que acredita na liberdade, na tolerância e na capacidade da comunicação para aproximar pessoas e criar um mundo mais justo e melhor para todos vivermos.

No VDIGITAL não há limitações de temas ou de géneros. Procuramos a pluralidade das opiniões sem estar condicionados por qualquer interesse económico, político, desportivo ou religioso. Acreditamos que o poder do quarto poder é para ser exercido na plenitude da liberdade de expressão.

O VDIGITAL rege o seu trabalho pelo respeito da lei e das regras éticas do jornalismo.

Para o VDIGITAL a notícia é a vida em toda as suas dimensões, por isso somos um órgão de comunicação social, mas também um espaço para arte, para o humor, para o entretenimento, para a descoberta de questões e propostas em tudo o que nos rodeia.

O VDIGITAL quer estabelecer uma conversa com o seu público, procurando sempre ouvir para descobrir as melhores formas de ser relevante para aqueles que o veem e que são a sua razão de existir.